21.2 C
Piçarras
segunda-feira 17 de junho de 2024


Crescimento econômico e demográfico alavanca imóveis de luxo no Litoral Norte do Estado

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

A população de Santa Catarina registrou o segundo maior crescimento percentual entre os todos os Estados do Brasil, conforme o Censo de 2022, com um aumento de 22%. Destaque para o Litoral Norte, com duas das sete cidades com maior salto demográfico nos últimos 12 anos: Itapoá, em quinto lugar, com 108,3%; e Barra Velha, em sétimo lugar, com 102,7%.

O PIB das oito cidades do Litoral Norte de Santa Catarina, na faixa territorial que vai de Itapoá a Balneário Piçarras e Penha, teve um incremento médio de 7,5% ao ano entre 2002 e 2020, segundo o IBGE. Este percentual de crescimento é quase quatro vezes maior que a média nacional registrada no mesmo período.

“Em todo o Brasil, a comercialização de imóveis de alto padrão cresceu 81% no ano passado”

THALES SILVA
FOTO, FELIPE FRANCO / JC

O crescimento demográfico e econômico das cidades é determinante para o impulsionamento do mercado de imóveis na região, principalmente o setor de alto padrão. “Em todo o Brasil, a comercialização de imóveis de alto padrão cresceu 81% no ano passado. E no primeiro trimestre de 2023, houve um incremento de mais 39,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. E a projeção para 2024 é que a queda dos juros vai impulsionar um desenvolvimento ainda maior no mercado imobiliário”, informa o diretor Comercial da Rôgga Empreendimentos, Thales Silva.

CASAS SUSPENSAS
Com este contexto econômico e conceito de casas suspensas proporcionando a experiência de morar e viver com todo o conforto e o glamour em uma das regiões que mais cresce e se valoriza em todo o Brasil, a Rôgga inicia a segunda fase de vendas do Belvedere Beach House, em Balneário Piçarras.

Localizado em terreno com mais de 6,4 mil metros quadrados no bairro Itacolomi, o Belvedere Beach House  será frente-mar e terá duas torres com 34 apartamentos cada, com 4 e 5 suítes, sendo quatro coberturas e oito giardinos, além de 14 lojas comerciais no Belvedere Shops.

Com projeto arquitetônico da Baggio Schiavon Arquitetura, projeto de interiores da Tufi Mousse Arquitetura e projeto de paisagismo do Grupo Le Nôtre, o Belvedere Beach House representa a união do altíssimo padrão construtivo e infraestrutura exclusiva.

“É um investimento com valorização imediata em uma região em franca expansão”, afirma o diretor da Rôgga, destacando como pilares de valorização a proximidade com um dos principais destinos de lazer do País – o Beto Carrero World – e o fato de estar a uma distância máxima de 160 quilômetros de quatro grandes aeroportos: Navegantes, Joinville, Curitiba e Florianópolis.

 INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA
A infraestrutura do Belvedere é complementada por vagas de garagem com infraestrutura para carregador de carro elétrico (uma por apartamento), sala de delivery, pet place, bicicletário, bikes compartilhadas, vestiários, copa, acesso para banhistas, área para bricolagem, além da segurança de uma portaria fechada, eclusa antivandalismo e um porte-cochere com acesso ao imponente hall social.

“Tudo isso se completa pelas belas praias de Balneário Piçarras com certificado internacional de balneabilidade e investimentos em sustentabilidade e meio ambiente. Um conjunto perfeito e ideal para toda a família”, resume o diretor da Rôgga.

SOBRE A RÔGGA
Fundada em 2006 em Joinville, a Rôgga tem como propósito melhorar o habitat humano. Atuando em 6 cidades da região Norte, a empresa já atendeu mais de 12 mil famílias. Para conhecer todos os empreendimentos da Rôgga, acesse www.rogga.com.br

ESPECIAL, JC Empresas
ESPECIAL, JC Empresas
Sua empresa em absoluto destaque

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você