14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Inaugurações marcam aniversário da cidade

Ouça a Matéria


Navegantes – A comunidade festejou até o final de agosto os 41 anos de emancipação político-administrativa de Navegantes. No último final de semana da programação, aconteceram entrega de obras, apresentações culturais e shows. Pela primeira vez, os evangélicos fizeram parte das festividades de aniversario da cidade. O culto em ação de graças que aconteceu na quinta-feira, às 19h, contou com a presença das váriaas igrejas evangélicas de Navegantes. O reverendo Joarês de Oliveira de Goiânia-GO foi convidado especialmente para o culto que atraiu uma multidão de evangélicos no pátio da prefeitura. Várias apresentações das bandas de música gospel, o conferencista internacional Gregório Charczuk a cantora Gospel Mônica Machado de São Paulo também fizeram parte do evento.


  Outra atração da programação foi o festival de pipas que aconteceu no sábado, dia 16,. Promovido pela Fundação do Meio Ambiente (FUMAN) e Prefeitura Municipal, o festival integra a programação de aniversário do município e atraiu grande público na Praça Central da Praia, contando com a participação de concorrentes de várias idades, divididos em quatro categorias.


Na categoria “Maior Pipa” o vencedor foi Gabriel Limas Pereira, com uma pipa de quatro metros e vinte centímetros. A categoria “Navegantes 41 Anos” foi vencida pela menina Jéssica da Rosa. Já na categoria “Meio Ambiente” o vencedor foi Delamar da Rosa Júnior já no quesito “Criatividade” a primeira colocação ficou com Jéferson Rodrigues Botelho.


Além do Festival de Pipas, a FUMAN realizou um mutirão de limpeza na Praia Central de Navegantes. contando com a participação de 30 voluntários e apoio do comércio local, a limpeza ocorreu entre Praça da Praia e os molhes.



Nova escola e melhorias no horto



O aniversário do município foi também uma boa oportunidade para a comunidade conferir de perto o trabalho do Governo Municipal. Uma série de obras e melhorias por toda a cidade foram entregues durante todo o mês. A entrega de obras importantes e início da construção da maior escola da rede municipal de ensino fizeram parte da programação. Foram entregues ainda outras obras de infra-estrutura como a de melhoria do Horto Florestal.


Foram iniciadas as obras de construção da Escola Municipal Profª Neusa Maria Rebello Vieira, que vai atender cerca de 500 alunos do ensino fundamental. O prédio, localizado entre as ruas José Alcebíades Laurentino e Erna Gaya, na região central da cidade (próximo a Capela São João), terá 912 metros quadrados de área construída, abrigando seis salas de aulas, sala da direção, sala dos professores, sala de informática, biblioteca, refeitório, cozinha com depósito e banheiros. De acordo com o prefeito de Navegantes, Adherbal “Deba” Cabral (PMDB), a nova escola está sendo construída com recursos próprios e vai atender aproximadamente 260 alunos de 1ª a 4ª Série que estudam, atualmente, na Associação dos Servidores Públicos Municipais e vai gerar outras 250 novas vagas na rede municipal. Na quinta-feira, o Governo entregou também a obra de ampliação da ANABEM.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você