19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Darossi chega à presidência do Legislativo em Penha

Ouça a Matéria

Cleiby Darossi (PTB) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Penha. Ele foi eleito na última segunda-feira, 13, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo. A chapa formada pelo petebista segue a linha de sustentação ao Governo Municipal e, por isso, não foi aceita por todos os vereadores.
“Estou em meu segundo mandato, mais experiente e com as reais noções do funcionamento do Legislativo. Acredito que essa presidência chega na hora certa”, comemorou Darossi. Ele permanece na presidência pelos dois últimos anos da legislatura municipal. “Minha condução do Poder Legislativo será idônea e voltada para o crescimento de Penha”, acrescentou.
Apesar da vitória, a chapa de Darossi não foi aceita por todos os vereadores. Sérgio Mello, Benjamim Duarte e Aquiles José Schneider – todos do PMDB – foram contra a formação. Já Rogério Pedro Gomes (DEM) não quis votar e manifestou sua opinião através da abstenção. “Já que eles não formaram uma chapa, é de direito também não aceitaram a equipe formada”, lamentou Darossi. Jesuel Capela (PSDB) votou a favor e decidiu a vitória.
O novo presidente tem ao seu lado o vereador do PSDB, Jeferson Ademir Custódio, como o vice-presidente. Claudinei Ruduite Pressi (PDSB), 1º secretário, e José Antônio Bastos (DEM) o 2º secretário, encerram a formação. Bastos, que é o presidente até 31 de dezembro, acredita ter exercido a ocupação com responsabilidade. “Importantes projetos foram votados durante o período em que estive na presidência e todos tiveram uma tramitação transparente”, finaliza, referindo-se principalmente ao projeto do Executivo da atualização tributária e votação das contas do ex-prefeito municipal.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você