26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Pedroso é reeleito presidente da Câmara

Ouça a Matéria

Com direito a bateria de fogos de artifício logo após a confirmação de vitória, Oscar Francisco Pedroso (PMDB) foi reeleito o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras. A eleição de chapa única aconteceu na última sessão ordinária do primeiro biênio, terça-feira, 21. Ademar de Oliveira (PSDB) é o vice da chapa.
Na votação, apenas o vereador líder do PSDB na Câmara, Ivo Álvaro Fleith, se absteve de votar. Os demais acataram a chapa. “Com essa formação o senhor conseguiu inibir a criação de qualquer outra chapa. Fez até a oposição se desmanchar”, disse Fleith, definindo sua abstenção como uma linha político partidária.
“É uma noite de grande responsabilidade para mim, pois assumo o compromisso por mais dois anos”, disse o reeleito presidente logo após a votação, agradecendo individualmente aos vereadores que aceitaram a nova formação. Além de Ademar, como vice, Maurino da Cunha (PSDB) é o 1º secretário e Gercino Medeiros (PP) e o 2º secretário.
A reeleição de Pedroso só foi possível graças à mudança do Regimento Interno da Câmara, aprovada pelos vereadores. “São poucas as cidades em Santa Catarina que fizeram presidentes de Câmara reeleitos”, afirmou Pedroso, que encerra o segundo biênio da Legislatura já sob pressão de realizações.
Flávio Tironi (DEM) e Maurino da Cunha querem mais atenção na Prefeitura na resposta de requerimentos legislativos. Já Júlio Cesar Teixeira (PP), solicita o inicio da construção da sede própria. “Peço que o senhor (presidente) faça o lançamento da pedra fundamental e inicie a construção”, pediu.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você