23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Pera reassume cadeira na Câmara em Bal. Piçarras

Ouça a Matéria

João Antônio Pera (PMDB) volta ao Poder Legislativo de Balneário Piçarras na última sessão ordinária do ano. De acordo com o próprio vereador, que já foi exonerado do cargo municipal de gestor da compartilhada com a Casan, sua volta é motivada pela eleição para a presidência da Câmara, que acontece nesta terça-feira, 21.
“Voltei para Câmara em função da votação para presidência. O prefeito também pediu para que eu voltasse”, afirmou Pera, que desde o dia 15, já vem exercendo a função de legislador. Manoel Gercino Binhotti (PMDB), o Maneca da Lagoa, que ocupava a vaga de Pera, volta à suplência. O atual presidente, Oscar Francisco Pedroso (PMDB) é candidato único à reeleição.
O tempo de permanência de Pera na Câmara é incerto, até para ele mesmo. De acordo com o peemedebista, sua intenção é continuar a frente da gestão municipal da compartilhada da Casan. “Existe a possibilidade de ficar na Câmara por até dois meses, ou então, até o dia 23 deste mês. Eles (Prefeitura), não me disseram ao certo quando volto”, frisou.
Enquanto está fora do cargo de gestor – função com equiparação salarial de um secretário municipal – o secretário de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam), Luiz Antônio Silvestre, responde pelos trabalhos, mas, sem acumulo de salário.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você