20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Piçarras e Penha aceitam os números do Censo 2010

Ouça a Matéria

O prazo para que as Prefeituras questionassem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre os números finais preliminares do Censo 2010 terminou na quarta-feira, 24. Consultadas pelo Jornal do Comércio, as administrações municipais de Balneário Piçarras e Penha confirmaram a aceitação dos dados revelados na reunião do dia 17.
Em Balneário Piçarras, o secretário de Administração e Fazenda, Carlos Alberto Francisco, revelou estar satisfeito com as informações transmitidas pelo IBGE. “Participamos de toda a evolução dos trabalhos e já esperávamos essa população. É um crescimento acima da média na região, portanto não temos questionamentos”, falou, referindo-se aos 17.009 piçarrenses contabilizados pelo Censo.
Segundo os dados, das 10.603 residências de Balneário Piçarras, 5.399 estão ocupadas e 4.173 são de veranistas. Outras 991 estão vazias (para alugar, vender ou recém construídas). Uma peculiaridade marcou os trabalhos do IBGE no município: a atribuição de seis ruas de Barra Velha à Balneário Piçarras. Esse fato também foi comemorado pelos administradores municipais.
Já em Penha, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, também afirmou que não irá questionar os números do Censo. “Estamos satisfeitos com a nova população apresentada pelo IBGE e temos a certeza de que são números que traduzem a realidade”, afirmou. De acordo com o IBGE, o município atingiu a marca de 25.017 habitantes.
Os números apresentados pelo IBGE ainda são preliminares e serão oficializados hoje, dia 27, com a publicação no Diário Oficial da União. Na segunda-feira, 29, o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, dará uma entrevista coletiva explanando sobre o término do Censo e anunciando a nova população brasileira.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você