20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Vereadores se reunirão com ANTT e senadora Ideli Salvatti

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras vai se reunir com a Senadora Ideli Salvatti (PT) e com a equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta segunda-feira, 18. O principal assunto do encontro será as atitudes da Auto Pista Litoral Sul, que detém a concessão da Rodovia BR 101 entre Curitiba (PR) e Palhoça (SC), com relação ao município, que vem desagradando as autoridades e comunidade.
Na pauta do encontro, antigas solicitações municipais: melhoria dos acessos, construção de marginais, retornos e maior sinalização. “Precisamos fazer algo neste momento, caso contrário, será tarde”, comunica o presidente. Na semana passada, a moradora do bairro Bela Vista denunciou o fechamento do retorno do quilometro 97, aumentando a preocupação legislativa.
A reunião com a ANTT vai servir para conscientizar o órgão. Isso porque, todas as ações da Auto Pista Litoral Sul devem passar por sua autorização. Sem o aval, nenhuma melhoria ou fechamento de importantes acessos é realizado. Todos os nove vereadores de Balneário Piçarras devem participar da reunião, que ainda não foi oficialmente confirmada. “Queremos mostrar que o município está atento ao que eles (Auto Pista) querem fazer”, revela Pedroso, descrevendo a falta de atenção que a concessionária vem tendo com o município.
Os vereadores manifestaram apoio a reunião e sua insatisfação quanto as atitudes da empresa. Eles chegaram a cogitar a hipótese de trancar uma das principais rodovias do país.
A revolta é motivada por uma série de fatores, que parecem ter extrapolado o limite do Poder Legislativo. Desde o início do ano, vereadores vêm apresentando requerimentos pedindo melhorias e em todos, não ouve resposta ou alguma ação benéfica por parte da empresa. Além disso, segundo Pedroso, uma reunião entre a Câmara e a empresa já foi articulada, mas sem sucesso. “Estamos tentando de todas as formas. Eles não respondem nossos requerimentos e não querem conversar conosco. Agora iremos partir para outros caminhos”, revela.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você