A Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Censo 2010 também se reuniu em Penha na quarta-feira, 17, para a quinta e última reunião sobre os números populacionais de Penha. De acordo com o IBGE, o município atingiu a marca de 25.017 habitantes.
A Prefeitura pode questionar os dados divulgados pelo IBGE e pedir a revisão dos números até o dia 24. “Caso achem que os números estejam incorretos e tenham fundamentação para comprovar, podem questionar e pedir a revisão”, explica a coordenadora Luana. O mesmo dia 24 será utilizado como data limite para os trabalhos de controle de qualidade do Censo e últimas visitas.
O vice-prefeito de Penha, Mário Guaracy de Souza, que na ocasião representou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes disse, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que irá se reunir com o prefeito para tomar a decisão de aceitar as estatísticas apresentadas, ou não. “É importante que os dados estejam corretos para que não tenhamos prejuízos com repasses financeiros do Governo Federal”, disse o vice-prefeito.
“É um crescimento acima da média na região”, afirma Luana, que também é responsável pelo Censo na região da Amfri. Segundo os números apresentados pelo IBGE, em 2007 a população de Penha era de 20.868. Em três anos, o município ganhou 4.149 novos moradores
Além da revelação da nova população, o IBGE traçou o número de residências de Penha, que no total já chega a 14.577. Deste, apenas 8.037 são ocupadas por moradores fixos. Das residências recenseadas, apenas 37 foram encontradas fechadas, mas com indícios concretos de que há moradores residindo.