16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Vinte e cinco mil em Penha

Ouça a Matéria

A Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Censo 2010 também se reuniu em Penha na quarta-feira, 17, para a quinta e última reunião sobre os números populacionais de Penha. De acordo com o IBGE, o município atingiu a marca de 25.017 habitantes.
A Prefeitura pode questionar os dados divulgados pelo IBGE e pedir a revisão dos números até o dia 24. “Caso achem que os números estejam incorretos e tenham fundamentação para comprovar, podem questionar e pedir a revisão”, explica a coordenadora Luana. O mesmo dia 24 será utilizado como data limite para os trabalhos de controle de qualidade do Censo e últimas visitas.
O vice-prefeito de Penha, Mário Guaracy de Souza, que na ocasião representou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes disse, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que irá se reunir com o prefeito para tomar a decisão de aceitar as estatísticas apresentadas, ou não. “É importante que os dados estejam corretos para que não tenhamos prejuízos com repasses financeiros do Governo Federal”, disse o vice-prefeito.
“É um crescimento acima da média na região”, afirma Luana, que também é responsável pelo Censo na região da Amfri. Segundo os números apresentados pelo IBGE, em 2007 a população de Penha era de 20.868. Em três anos, o município ganhou 4.149 novos moradores
Além da revelação da nova população, o IBGE traçou o número de residências de Penha, que no total já chega a 14.577. Deste, apenas 8.037 são ocupadas por moradores fixos. Das residências recenseadas, apenas 37 foram encontradas fechadas, mas com indícios concretos de que há moradores residindo.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você