14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


DEM local inicia discussão sobre o futuro da sigla

Ouça a Matéria

A cada dia que passa, novos filiados do Democratas (DEM) trocam a sigla pelo Partido Social Democrata (PSD) em Santa Catarina. Após o anúncio da mudança de grande de líderes do DEM, inclusive do governador, Raimundo Colombo, o diretório municipal da sigla liga o alerta e inicia reuniões para discutir o assunto. Mas, segundo seu presidente, tudo com cautela.
“É um momento de reflexão. Vamos pensar bem antes de qualquer decisão”, disse Flávio Tironi, presidente do diretório local do DEM. Ele lamentou a saída de grandes líderes do partido e acredita que seja estratégia em virtude da reforma eleitoral que tramita no Senado. “Quando o DEM finalmente chega ao Estado, perdemos nossa grande liderança”, lamenta.
Tironi conta que já vem conversando com os primeiros nomes do partido, em Balneário Piçarras, para pensar em qual atitude tomar: seguir no DEM ou fortalecer o PSD. “Agora é uma situação diferente. Não é como quando passamos de PFL para DEM. Agora será tudo novo, tudo do zero”, afirma, já que o PSD ainda não foi criado na cidade.
Ele acredita que, se for criado, somente cerca de 30% dos filiados do DEM migrarão para o PSD. “Muitos, inclusive, devem sair do DEM e desistir da política”, alerta para o resultado que a decisão pode gerar. “Contudo, se o PSD for criado, com certeza a preferência será de um democrata encabeçar o trabalho”, finaliza.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você