21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Douglas da Costa reassume Secretaria de Turismo em BV

Ouça a Matéria

Depois de idas e vindas, o vereador Douglas Elias da Costa retornou ao cargo de Secretário de Turismo Municipal no dia 03 de junho, atendendo ao chamado do prefeito Samir Mattar e do secretário de Assuntos Jurídicos Eurides dos Santos. O secretário aceitou voltar a comandar a pasta depois da garantia da finalização de obras e infraestrutura turística antes do começo da temporada de verão.
A Secretaria também ganhou uma nova equipe, tendo como Diretor de Turismo, Christiano Zonta, que já participou durante mais de oito anos da estrutura de turismo municipal na anterior administração.
“Começamos a trabalhar nesta segunda e já estamos tomando conta da organização de vários eventos, pensando na 15ª Festa do Pirão e na comemoração dos 50 anos de história de Barra Velha. Voltei porque não havia garantia de que Festa do Pirão acontecesse. Agradeço ao prefeito Samir e a Eurides e peço o apoio deles para que seja cumprido o acordo de melhorias na estrutura da cidade”, disse Douglas.
Entre os projetos que a administração municipal garantiu ao secretário estarão a finalização do calçadão da beira-mar na Praia Central e Tabuleiro, a revitalização do Morro do Cristo, a revitalização da Praia Lauro Loyola, a revitalização da Praça do São Cristóvão e da sua pista de skate, onde também foi solicitado um posto da Polícia Militar. Outros dos atrativos a ganharem cara nova seria a Praça da Bíblia, do lado da lagoa.
A organização da 15ª Festa Nacional do Pirão já está acontecendo segundo Douglas, e para recuperar o tempo perdido a Secretaria de Turismo já colocou data para o tradicional baile de Escolha da Rainha, que acontecerá no dia 16 de julho às 20h30min na Sociedade Recreativa de Barra Velha.

Investimento
O secretário informou que o investimento da festa de 2011 será de R$ 2 milhões e contará com grandes bandas nacionais como Claudia Leite, Jota Quest, Maria Cecília e Rodolfo, Cezar Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinicius, Inimigos do HP e Fernandinho (Gospel).
Douglas assegurou que o evento será a melhor festa da história de Barra Velha em função do 50 aniversário de emancipação do município, entanto informou que os recursos para a contratação dos espetáculos seriam repassados pelo Governo Federal.

Rodeio
Depois da polêmica do rodeio feito na praia em dezembro de 2010, o secretário garantiu que o rodeio seria mais uma das atrações da Fenapir, porém aconteceria no pátio da Sociedade Recreativa de Barra Velha.

Projetos
Entre outras das atrações que Turismo oferecerá estará um campeonato de skate no centro. “É realmente um desafio, mas tenho fé que tudo acontecerá naturalmente. A Secretaria também ficará encarregada das inaugurações das obras do Governo”, encerrou.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você