16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Executiva do PTB de Penha assina a filiação no PSD

Ouça a Matéria

A executiva do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Penha anunciou na tarde de terça-feira, 11, sua transferência para o Partido Social Democrático (PSD). Por meio de uma coletiva de imprensa, o então, presidente do PTB, Felipe Rebello Schmidt, informou oficialmente a opção política após desgastes e ‘traições’ na esfera estadual da sigla. Intenção é levar todos os filiados.
“Não concordamos com a troca de presidência do PTB Estadual, considerando a forma com que o novo presidente assumiu uma traição”, disse Felipe, explicando os motivos que a executiva municipal a tomar a decisão de abandonar a sigla. “O PTB em Penha não vai acabar. Somente não vai mais contar com esse time”, reiterou. Inicialmente, além da executiva, outros 40 filiados também mudaram de bandeira.
Segundo Felipe, a intenção é convencer todos os cerca de 200 filiados a ingressarem no PSD. “Tomamos a decisão há quatro dias e não tivemos tempo de conversar com todos os filiados. Dos quarenta que tivemos contato, todos aceitaram e esperamos que a adesão seja total”, frisa o novo militante do PSD, que afirma ter trocado a presidência de um partido unicamente em prol de novo projeto político partidário nacional.
Para o presidente do PSD, em Penha, Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, a vinda dos filiados do PTB agrega força política e aumenta a visibilidade do partido para as eleições do ano que vem. “É o fortalecimento de uma sigla que já nasce grande. Costumo dizer que ainda não somos o maior partido, mas temos os melhores filiados. Esse é o foco principal de todas as filiações que assinamos”, ressalta Ferrão.
Aliados ao atual governo municipal, Ferrão afirma que o PSD espera brigar pela vaga de vice-prefeito no pleito que vem. “Trabalhamos em um projeto maior que é a reeleição do prefeito Evandro. Mas quem sabe possamos sugerir um nome a vice”, finaliza o presidente, entrando na briga pela vaga que, teoricamente, hoje seria do Democratas (DEM).
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você