20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Fórum da Comarca de BV ganha uma segunda Vara

Ouça a Matéria

O Fórum da Comarca de Barra Velha ganhou esta semana maior estrutura para o atendimento de processos. O Fórum da Comarca de Barra Velha e São João do Itaperiú inaugurou oficialmente na terça-feira, 26, a segunda vara Criminal, de Registros Públicos e Ações Fiscais.
A cerimonia foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador José Trindade dos Santos.
A segunda vara será administrada pela juíza substituta Fabiane Alice Muller Heinzen, que permanecerá aproximadamente quinze dias no cargo até que seja designado um magistrado fixo através de concurso público. “Estarei realizando a adequação das ações para a segunda vara e analisando os casos que aguardam sentença”, explicou a juíza.
Já o juiz da comarca, Edson de Oliveira, ficará com as ações cíveis e da família, agilizando assim a resolução de processos.
“Em cinco anos houve na comarca 200 mil movimentos de processos. Foram ouvidas mais de 7.000 mil pessoas e realizadas mais de 900 audiências. Com a vara única, o Fórum deu conta de proferir 25 mil despachos e resolver 3.000 mil processos por ano. Agradeço a colaboração do pessoal do judiciário que se esforçou para atender sempre da melhor forma à comunidade”, disse o juiz Edson.
Os mais de 7 mil processos foram divididos entre as duas varas, ficando 3.616 ações com o juiz Edson e 3.216 casos para o juiz que entrar na vara criminal.
Durante esta semana foram registrados alguns problemas no sistema informático on-line da justiça de Barra Velha. A adequação dos processos teve empecilhos técnicos que impedira de realizar uma média de 500 movimentos processuais por dia.
Já o presidente do Tribunal destacou o aumento das varas judiciária como uma ação pela defesa das liberdades e a evolução do sistema. “Investimos em agilizar julgamentos e evitar desperdícios, com maior produtividade e qualidade do serviço”, encerrou o presidente.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você