21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Hoteleiros admitem apreensão com a temporada

Ouça a Matéria

A rede hoteleira de Balneário Piçarras está apreensiva diante da situação do principal cartão postal da cidade. Apesar da boa procura por leitos, os possíveis hóspedes questionam o estado da praia e não confirmam a reserva, preocupando parte da hotelaria local. “Também já há casos de desistência”, lamenta a gerente, Iara Martins Pereira. Há registro de quedas, mas otimismo de que será uma temporada de bom fluxo turístico.
No hotel em que gerencia – um dos mais antigos de Balneário Piçarras e de frente para o mar – o número de leitos reservados para a temporada de verão caiu em 40%. “No ano passado, nesse mesmo período, 60% dos nossos quartos estavam reservados”, revela Iara. Além da situação da praia, a gerente acredita que a queda pode ter influência em função do menor número de feriados prolongados.
Edna Gonçalves é a gerente de um hotel na Avenida Emanoel Pinto e também vem registrando queda de: 20%. “Existe muita consulta, mas pouca confirmação. Contudo, ainda acho que quem escolher Piçarras, este ano e nesta situação, dificilmente voltará na próxima temporada”, conta. Ela disse ter conversado com gerentes de outros hotéis e notou que a realidade não é muito diferente da que vem convivendo.
“No meu caso, acho que até o final do ano terei lotação completa. O índice atualmente é de 50% de ocupação”, afirma Modesto Melchioretto, gerente de um hotel na Avenida Getúlio Vargas. Ele acredita que sua localização facilita o fechamento dos pacotes. “Os hospedes me perguntam como está a praia e digo que está boa, já que na região onde está meu hotel a praia tem areia”, completa.
Também de frente para o mar, os tradicionais leitos gerenciados por Susan Corrêa não vêm registrando baixa procura, apenas desconfiança dos hóspedes. “Independente da situação da praia, o período de reveillon e carnaval são sempre movimentados. Ainda não consigo analisar uma queda na procura”, confirma, atribuindo sua citação ao forte trabalho de marketing realizado por seu hotel ao longo do ano. “No entanto, eles (hóspedes) nos perguntam como a praia está. Confirmas a real situação e afirmamos sobres a possibilidade de recuperação ainda na temporada”, acrescenta.
Apesar dos aspectos desfavoráveis, o atual final de semana – com o feriado de 15 de novembro – os hotéis registraram boa ocupação. De acordo com Edna e Susan, todos os leitos estão ocupados.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você