26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Samir quer liberação da Fatma para obra no interior

Ouça a Matéria

O prefeito Samir Mattar (PMDB) e sua assessoria estiveram na terça-feira, dia 22 de março em Florianópolis, em busca do apoio do Governo Estadual para garantir o licenciamento ambiental de um dos projetos mais importantes para o interior do município e sua comunidade agrícola: o asfaltamento da rua que liga as comunidades de Medeiros e Rio Novo, num trajeto de seis quilômetros.
Samir esteve em audiência com o engenheiro Heriberto Hülse Júnior, da Fundação de Meio Ambiente do Estado (Fatma), e também com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), em ocasiões diferentes no mesmo dia. Com Hülse Jr., Samir destacou a importância que o asfaltamento terá para os agricultores e comunidade do Rio Novo, e ressaltou que busca recursos para executar essa pavimentação.
A audiência foi acompanhada pelo representante dos agricultores de Rio Novo e Medeiros, Osmar Zimmermann, além do secretário de Agricultura e Pesca, Eurico dos Santos, do assessor jurídico Eurides dos Santos, e do presidente da Fundação de Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema), engenheiro Marcelo Metelski. Segundo o prefeito, a sinalização de Hülse foi muito positiva, e de posse da licença ambiental, Barra Velha irá desenvolver o projeto.
Na Secretaria Estadual da Educação, Samir, Eurides e Eurico se encontraram com o deputado federal e secretário Marco Tebaldi (PSDB), tratando do assunto da construção da Escola de Educação Básica projetada para Itajuba. Samir confirmou a Tebaldi que o município doou a área em Itajuba, e conta com o Estado para construir a unidade.
Tebaldi repassou a Samir que Barra Velha e outras 40 cidades tiveram projetos de novas escolas já encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC), e Itajuba deve ser contemplada. Na tarde desta quarta-feira, dia 23, Tebaldi já tomou as primeiras medidas para dar andamento ao pedido de Barra Velha.
O professor Paulo Santana, assessor de Tebaldi, visitou a secretária municipal de Educação Antonina Ramos, para tratar não apenas deste projeto da nova escola, mas também da proposta de municipalização do Ensino Fundamental e da construção de uma nova unidade ou ampliação no centro da cidade.
Os projetos do prefeito Samir e as audiências também foram acompanhadas pelo deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB). “Fomos muito bem recebidos por Tebaldi, por Hülse e pelo vice-governador”, comenta o advogado Eurides. Já o prefeito Samir finaliza adiantando que Eduardo Moreira deixou sua estrutura de gabinete à disposição da Administração de Barra Velha em Florianópolis.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você