24 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Servidores de Bal. Piçarras receberão aumento salarial

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Balneário Piçarras anunciou, durante a Festa do Trabalhador dos Servidores Públicos, que irá repor os salários municipais em 11,43%. O índice correspondente as perdas salariais apontadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumido (INPC) entre março de 2009 e fevereiro de 2011. Paralelo a reposição, o Governo enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores aumentando o salário em 5%.
“Esse é o nosso reconhecimento ao empenho e a dedicação de vocês, que trabalham para atender bem a população de Balneário Piçarras. Esse reajuste é resultado de um bom trabalho da nossa equipe econômica, que faz uma política responsável de aplicação dos recursos públicos”, disse o prefeito, Umberto Teixeira (PP), em seu discurso durante a festa dos trabalhadores.
Com validade sobre os vencimentos contados a partir de 1º de maio, a reposição salarial de 11.45% atinge todos os servidores do Executivo e Legislativo. Já o aumento de 5%, e que será votado na Câmara ainda este mês, não atinge os agentes políticos: prefeito, vice, secretário e vereadores. O projeto de lei foi lido na sessão de terça-feira, 3, e será votado na noite de terça-feira, 10.
Segundo o Governo, somados, reposição salarial e aumento totalizam um acréscimo de 17,01% . De acordo com o secretário da Administração e Fazenda, Carlos Alberto Francisco, além do controle de gastos públicos adotado pelo Governo Municipal, o implemento na arrecadação e a redução de cargos comissionados e de secretarias garantiu o incremento salarial.
Segundo Francisco, o aumento da arrecadação gerado com o recadastramento imobiliário e o novo percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também deram condições para o reajuste.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você