16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Vereador pede relatório de diárias utilizadas pelo governo

Ouça a Matéria

O vereador Ivo Álvaro Fleith (PSDB), solicitou um relatório à Prefeitura de Balneário Piçarras sobre o número e valores de diárias utilizadas pelo prefeito, vice e secretários. O pedido foi feito por meio de requerimento, na sessão legislativa de terça-feira, 24. No começo do mês, o vereador Júlio Cesar Teixeira (PP) apresentou o mesmo requerimento, questionando as diárias utilizadas por Ivo.
“Já que eles querem saber o número de diárias que peguei, vou querer saber sobre a deles também”, disse Ivo. O pedido é retroativo aos anos de 2011, 2010 e 2009. A polêmica sobre as diárias ganhou corpo após Ivo ter participar do caderno JCentrevista, onde citou ‘passar suas diárias à instituições filantrópicas’ e que em 30 anos de vida pública não teria pego mais do que vinte.
A citação não foi bem aceita pelos vereadores da situação, já que as diárias são disponibilizadas exclusivamente para subsidiar viagens de cunho parlamentar, com foco na busca por melhorias para a cidade. Diante da polêmica, Julio Cesar fez o requerimento solicitando um relatório das diárias do tucano.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você