21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Vereadores participam de reunião sobre segurança

Ouça a Matéria

Os vereadores de Balneário Piçarras participaram na última quarta-feira, 2, de uma reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba. Compondo a comitiva do Parlamento da Macro-Região da Foz do Rio Itajaí (ParlaAmfri), que articulou o encontro, a Comissão de Segurança do Legislativo local revelou a realidade criminal da cidade.
Maurino da Cunha (PSDB), Flávio Tironi(DEM) e Maurício Köche (PP) – que formam a Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores – estiveram no encontro, que durou uma hora. Munidos de um abaixo assinado de três mil rubricas elaborado por comerciantes e moradores e relatórios da Polícia Civil e Militar, os vereadores fizeram diversas solicitações.
“Cobramos mais viaturas, equipamentos, efetivo e um reajuste salarial à classe”, frisa Köche, que revelou um diálogo franco entre os vereadores e o secretário. “Ele (secretário) deixou claro que este é um problema da nossa região e de todo Estado”, completou. Não houve promessas, apenas sinal de trabalho intenso na solução do problema.
“Apesar de tudo, ouvíamos apenas que haverá mais empenho para tenta melhorar essa situação”, disse. Ao longo deste ano, novos policiais militares e civis serão distribuídos no Estado, sem ainda a precisão exata de números.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você