24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


INSS de Penha paralisa perícias

Ouça a Matéria

 O vereador de Penha, Jefferson Ademir Custódio (PSDB), denunciou na Câmara de Vereadores que a Agência da Previdência Social de Penha (INSS) do município não está mais realizando perícias. “Todas as perícias estão sendo direcionadas para o INSS da cidade de Itajaí, devido a falta de perito médico lotado nesta agência do INSS, sendo que a perita médica que estava realizando as perícias vinha todos os dias de Blumenau para Penha e deixará de vir”.

Sua argumentação ganhou sustentação do advogado, Adriano Soares Nogueira, que apresentou mais detalhes ao parlamentar. Nogueira frisou que as perícias deixaram de ser realizadas em Penha desde o dia 20 de março, frisando ainda a redução do quadro funcional da agência: de sete para apenas três. Quando inaugurado, o local possuia gerente, quatro servidores e dois médicos peritos. Hoje, há apenas gerente e dois servidores.

Jefferson se disse indignado com a situação ao enfatizar que na prática, mesmo com uma agência cidade, continua gerando contratempos aos segurados residentes em Penha e Balneário Piçarras. “Uma vez que ao invés de poderem resolver assuntos de seus benefícios no INSS de Penha, muitas vezes terão que se deslocar ao INSS de Itajaí tendo em vista que estes benefícios continuam sendo mantidos naquela cidade”, citou.

Como forma de buscar uma resposta oficial ao problema, o parlamentar teve seu requerimento aprovado pelos demais vereadores. Com isso, a gerência regional do INSS, em Blumenau, deverá se manifestar oficialmente sobre o caso. O Jornal do Comércio não obteve retorno das ligações do INSS para analisar o caso.

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você