Em seu discurso de posse, o prefeito eleito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann (DEM), afirmou que “agora é hora de muita prudência para tomarmos conhecimento da real situação da Prefeitura”. A posse aconteceu neste domingo, 1º de janeiro, no auditório Getúlio Bittencourt, da Câmara de Vereadores.
Valter ainda lembrou de sua trajetória política e disse estar à vontade para continuar os projetos deixados incompletos pelo ex-prefeito e também cumprir com as promessas de campanha. Destacou o apoio recebido principalmente da família, bem como da população que depositou nas urnas votos para a coligação vencedora.
Já o vice-prefeito Fabio Brugnago discursou enfatizando sua trajetória de vida e enalteceu a família como um baluarte de sua candidatura, em especial José Brugnago, seu pai, que já foi prefeito em Barra Velha. O novo vice disse que a população agora “será atendida com respeito e dignidade”.
No dia da posse, o clima era de civilidade entre os partidos políticos da cidade. O ex-prefeito Claudemir Matias compareceu na posse.
Foto por: Gaspar Toscan