26 C
Piçarras
sexta-feira 9 de maio de 2025


Penha vai aplicar recursos do Plano 1000 em sete obras

Ouça a Matéria

Após assinatura do termo de adesão ao Plano 1000 junto ao Governo do Estado, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), anunciou quais obras pretende realizar com os R$ 34 milhões (R$ 1 mil por habitantes, segundo critérios do Programa) prometidos pelo governador, Carlos Moises (sem partido), na última segunda-feira, 31. Os valores, que serão repassados por etapas, terão aplicação em sete obras de fomento ao turismo.

“São obras que promovem a elevação da infraestrutura urbana e melhoram a qualidade de vida das pessoas, obviamente, mas também reforçam a veia turística da nossa cidade. Esse é um passo sem volta. O turismo é a nossa principal economia e precisamos dar todo estímulo ao setor”, acrescentou Aquiles. O Governo Municipal inclusive já trabalha na formatação dos projetos executivos para as futuras licitações, que ocorrerão ainda este ano.

Segundo o prefeito, serão executados os projetos do Parque Linear (calçadão entre as praias do Quilombo e Armação), pavimentação da Terceira Avenida, criação da Estrada do Turismo (entre a Praia Grande e até a Rua Tijucas), pavimentação do Contorno Leste (em frente ao Beto Carrero World), repavimentação asfáltica do trecho da Rua Timóteo Prefeito Flores (Gravatá) até a Rua Itajaí (Armação) e o engordamento da faixa de areia do trecho entre a Praia da Fortaleza e o Coreto.

“Estamos vivendo este momento mágico para o Estado de Santa Catarina. Isso que acontece aqui é muito raro, e demonstra de forma clara o quanto é importante olhar para os municípios. Encontrei no governador Carlos Moisés um líder estadista, um homem que olha além das dificuldades e consegue visualizar o futuro que cada cidadão merece”, frisou Aquiles, reconhecendo ser o Plano 1000 a maior municipalista da história do estado.

 

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você