Eduardo Bueno anunciou seu desligamento do alto escalão do governo do prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB). “A vida é feita dos ciclos de começo, meio e fim. Vejo, que dentro do Executivo, nesta gestão, o meu tempo terminou. Agora, tenho novas batalhas e desafios para vencer e superar”, anunciou ele, após estar como secretário de Gestor de Águas, Controladoria, Governo, Administração e Fazenda desde janeiro de 2017.
Tido como um dos braços direitos mais fiéis do prefeito reeleito, Duda Bueno – como é mais conhecido – afirmou que sua decisão tem como base seus anseios políticos do próximo ano. Conversando com diversas agremiações políticas, ele tende a seguir uma linha mais conservadora.
“Na verdade, eu não vou me filiar ao MDB – que é partido do prefeito Aquiles. Eu tenho uma eterna gratidão por ele, pelas oportunidades que ele me deu, afinal eu passei por cinco Secretarias e pude colaborar com o município e com o Governo Aquiles. Mas, o que me motivou foi essa questão política de eu não me filiar ao MDB. Assim, surgiram outras oportunidades e eu estou pensando em qual partido me filiar. Hoje, não estou filiado em nenhuma sigla e tenho muito tempo para decidir isso. Alguns convites já surgiram, mas estou estudando qual o melhor caminho para ser seguido”, afirmou Duda.
“Mas, o que me motivou foi essa questão política de eu não me filiar ao MDB. Assim, surgiram outras oportunidades e eu estou pensando em qual partido me filiar”
DUDA BUENO
O ex-secretário – que tem por formação acadêmica o bacharelado em Direito – acredita ter deixado sua contribuição em cada pasta por onde passou. “Na Administração conseguimos modernizar a parte burocrática, na Fazenda elevamos as receitas municipais, na controladoria fomentamos a criação da ouvidoria municipal e na gestão de águas lutei para um sistema mais independente de armazenamento de água. Sempre pensando no melhor de Penha”, frisou Duda.
Na sua visão, sua atuação que o colocam em evidência no cenário político. “Nesse momento, sou um pré-candidato a vereador. Estou pronto para qualquer desafio, sempre pautado na minha habitual sinceridade, de querer ouvir as pessoas e buscar sempre uma solução conciliador e eficaz para as demandas sociais. Busco o melhor para cidade, sempre, e não sairei fazendo oposição ao Governo. Isso não teria o menor cabimento”, assegurou Duda. Em 2020, Duda concorreu ao cargo de vereador, somando 216 votos – ficando na primeira suplência do Cidadania.
A saída do Governo, segundo Duda, não atrapalhará sua boa relação com Aquiles ou membros de sua equipe. “Deixo o governo sem qualquer mágoa, tenho apenas gratidão ao prefeito Aquiles, o qual eu tenho como um grande amigo. Foi quem me deu a oportunidade. Vou continuar ajudando o município à minha maneira, como sempre fiz”, concluiu.