17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Penha encaminha projeto de lei para a Câmara para repasse de incentivo financeiro adicional aos ACS’s e ACE’s

“Esse é um recurso que o governo federal encaminha todo ano e a nossa gestão desde o início vem pagando o que chamávamos de 14º salário, através do Previne Brasil”

Ouça a Matéria

O Governo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores de Penha, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei Ordinária nº32/2023 que autoriza o poder executivo municipal a repassar Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s). O projeto foi protocolado para votação em regime de urgência.

“Para receber esse incentivo financeiro os profissionais têm metas a cumprir”

“Esse é um recurso que o governo federal encaminha todo ano e a nossa gestão desde o início vem pagando o que chamávamos de 14º salário, através do Previne Brasil, e agora esse ano mudamos para o IFA. Precisamos aguardar a liberação dos Vereadores, e eu tenho certeza que será com unanimidade, para que possamos sancionar a Lei o mais rápido possível”, detalha o prefeito, Aquiles da Costa.

O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, explica um pouco mais sobre o IFA. “Para receber esse incentivo financeiro os profissionais têm metas a cumprir, e o atendimento excepcional na linha de frente, com a nossa população, é um dos requisitos. Ficamos muito felizes em estarmos devolvendo esse incentivo aos profissionais, uma vez que foi retirado esse incentivo pelo programa Previne Brasil no ano passado”, explica.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você