24 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Prefeito de Barra Velha se reúne com CDL para fortalecimento do comércio local

“A diretoria da CDL tem buscado desde sempre ajudar a administração municipal a caminhar pela linha do crescimento organizado”

Ouça a Matéria

Prefeitura de Barra Velha e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram na tarde de terça-feira, 14, para discutir propostas e desenvolver políticas públicas voltadas para o fortalecimento do comércio local. A intenção é impulsionar a economia, estimular o crescimento dos negócios – com única entidade de representação municipal da cidade buscando voz mais ativa junto ao Governo Municipal. Dois Grupos de Trabalho se formaram.

“Estamos estudando a possibilidade de implantação de programas de incentivo, criação de eventos, campanhas de promoção, visando atrair mais consumidores na baixa temporada”

“Estamos estudando a possibilidade de implantação de programas de incentivo, criação de eventos, campanhas de promoção, visando atrair mais consumidores na baixa temporada”, adiantou o prefeito, Douglas Elias da Costa (PL). “Desenvolver políticas públicas para o fortalecimento do comércio local. Nosso foco é encontrar soluções e estratégias para impulsionar a economia do município na baixa temporada, estimulando o crescimento dos negócios e gerando benefícios para a população”, acrescentou.

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes, Filipe Oliveira, valorizou a reunião e cobrou maior união entre poder público e iniciativa privada: “o objetivo da reunião, que foi de iniciativa da CDL, foi cobrar que a administração municipal ouça a única entidade empresarial de Barra Velha. A diretoria da CDL tem buscado desde sempre ajudar a administração municipal a caminhar pela linha do crescimento organizado”.

Entre os assuntos de maior relevância, a CDL pontua o planejamento das ações da temporada, planejamento de estratégias de fomento ao turismo, revisão do Plano Diretor Municipal modernização e padronização para requalificação das vias comerciais, planejamento da zeladora da cidade e o plano de concessões de espaços públicos para a iniciativa privada. Dois Grupos de Trabalho foram formados para maior amplitude de dois assuntos: o Festival Gastronômico e o Planejamento para a Temporada de Verão 2023/2024.

“o objetivo da reunião, que foi de iniciativa da CDL, foi cobrar que a administração municipal ouça a única entidade empresarial de Barra Velha”

“O objetivo da CDL não é tomar decisões pela administração municipal, a diretoria da CDL apenas busca participar do desenvolvimento dos projetos e do planejamento da cidade, levando a visão do empreendedor para a administração municipal”, acrescentou o vice-presidente, pontuando ainda que “na campanha de 2020, recebemos todos os candidatos a prefeito na entidade, e todos assinaram um compromisso de ouvir a CDL nas tomadas de decisão que afetam, direta ou indiretamente o desenvolvimento da cidade e da população”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você