O atual prefeito interino de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha, teve sua pré-candidatura à prefeito homologada durante a convenção do PSD. Ao seu lado está Juliano Bernardes (PSD) como pré-candidato a vice-prefeito. O partido vai para a disputa com o apoio do MDB, Avante e do Partido Liberal (PL).
“Eu estou muito feliz com o resultado da nossa convenção, com minha pré-candidatura ao cargo de prefeito de Barra Velha e com toda a chapa que formamos junto com amigos, apoiadores e lideranças muito expressivas do nosso município. Quero agradecer, em primeiro lugar, a confiança dos partidos que compõe nossa coligação, ao pré-candidato a vice Juliano Bernardes, ao ex-prefeito Valter Zimmermann e a todos que apoiaram meu nome e assumiram esse desafio comigo”, resumiu ele sobre o resultado da convenção.
Daniel, que estava como presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura no final de fevereiro, após o afastamento de Douglas Elias da Costa (PL). Para ele, essa situação fortaleceu seu nome. “Para mim, ser candidato consolida o trabalho que eu e minha equipe começamos em fevereiro. Cheguei ao cargo de prefeito em um momento difícil para Barra Velha, mas eu honrei o compromisso que tenho com meus eleitores e com minha cidade. Aceitei o desafio, agora espero ser escolhido pelo voto do barra-velhense para permanecer e dar continuidade a esse caminho que iniciamos”, analisou.
O trabalho executado nos últimos meses à frente do Executivo, na visão de Daniel, será a principal mensagem a ser levada. “O período eleitoral será bem corrido e de muito trabalho. Preciso cuidar de uma cidade inteira, sem deixar que o ritmo caia, e também cuidar da campanha. Mas a equipe está afiada e vamos fazer, sim, uma excelente campanha, conversando com a população, ouvindo seus desejos e mostrando nossas propostas e projetos para Barra Velha e espero chegar vitorioso em outubro”, encerrou.
O candidato a vice-prefeito é Juliano Bernardes, o Professor Juliano. O ex-vereador (2017/2020) ficou em quarto lugar nas eleições 2020. Ele afirmou que a experiência serviu para amadurecer seu perfil. “Em 2020, último pleito municipal, tive a oportunidade de ser candidato a prefeito de Barra Velha. Uma grande experiência que me fez amadurecer na qual tenho muito orgulho e não me arrependo. Fiquei em quarto lugar e no outro dia lá estava o Professor Juliano de cabeça erguida na sala de aula. Nos últimos quatro anos segui lecionando na rede municipal de ensino e também na particular”, postou.