19.1 C
Piçarras
sexta-feira 10 de maio de 2024


Luiz Alves: Prefeito Marcos Pedro e mais quatro vereadores deixam o PSDB

Ouça a Matéria

O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, confirmou sua troca partidária durante a última janela eleitoral. Após quase oitos anos filiado ao PSDB, o gestor luizalvense seguiu “uma nova conjuntura política estadual que vem se apresentando” para migrar ao PSD – levando ainda outros quatro vereadores tucanos.

Ele confirmou que a troca partidária foi por conta de “uma nova conjuntura política estadual que vem se apresentando, surgimento de novas lideranças políticas, um partido muito mais bem representado, organizado e com projeto de governo”. Os parlamentares Roseli Pereira Goedert, Susana Muller Campigotto, Perci Bompani e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Juninho Bauboa, também seguiram para o PSD.

“Uma nova conjuntura política estadual que vem se apresentando, surgimento de novas lideranças políticas, um partido muito mais bem representado, organizado e com projeto de governo”

MARCOS PEDRO VEBER (PSD)

Marcos Pedro afirmou que a decisão de mudança – confirmada durante o período permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que detentores de cargos eletivos migrem para outra sigla sem a perda de mandato – “foi pensada por um grupo unido e convergente em um projeto político de fortalecimento e que projeta nosso município ainda mais forte e avançando para o futuro”.

Durante os sete anos e meio filiado ao PSDB, Marcos Pedro foi eleito e reeleito prefeito da cidade. “Foi um partido muito importante para meu crescimento político, dando a oportunidade de me eleger prefeito de Luiz Alves por duas vezes, com a maior diferença de votos na história política de Luiz Alves. E por duas vezes, elegemos prefeito, vice-prefeito e a maioria dos Vereadores na Câmara Municipal”, afirmou.

“Estamos conversando e alinhando em grupo sobre a candidatura a prefeito que vai representar a sucessão. O que posso afirmar até o momento que temos bons nomes dentro dos partidos do nosso grupo político”

MARCOS PEDRO VEBER (PSD)

A migração em massa ao PSD não muda os planos político do grupo. Marcos Pedro reforça a intenção de apoiar um pré-candidato a prefeito da intenção de uma sucessão de projeto. “Estamos conversando e alinhando em grupo sobre a candidatura a prefeito que vai representar a sucessão. O que posso afirmar até o momento que temos bons nomes dentro dos partidos do nosso grupo político”.

“E para fortalecer ainda mais o grupo, tivemos a filiação do ex-vice-prefeito Vanderlei Rossi e secretários Municipais”, complementa Marcos Pedro. Da forte bancada antes formada por cinco vereadores, o PSDB manteve apenas Jorge Winter. Apesar da mudança, PSD e PSDB seguem em flerte.

“A coordenação do PSDB ficou sob o comando do nosso amigo ex-prefeito Valdir Schappo e demais lideranças políticas como o atual vice-prefeito, Elton Pauli, Vereador Jorge Winter e demais lideranças municipais”, encerrou Marcos Pedro, denotando a possibilidade de alianças voltadas às próximas eleições municipais.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você