Em nota publicada neste domingo, 11, o MDB de Balneário Piçarras repudiou a acusação do morador Francisco Carlos Rodrigues – em que afirma que o prefeito Tiago Baltt (MDB) teria incitado que homens o agredissem fisicamente na noite de sábado, 10. A nota afirma que o gestor não possui qualquer envolvimento com o ato de violência e lamenta a tentativa de associação do nome do prefeito ao ocorrido na noite de sábado, 10.
A nota foi publicada nas redes sociais do partido, em colaboração com o prefeito e com a primeira-dama e presidente do partido, Andressa Pera. “Em virtude dos recentes acontecimentos, gostaríamos de esclarecer e reafirmar nosso compromisso inabalável com a paz, o diálogo e o respeito. O prefeito Tiago Baltt e toda a sua equipe de campanha repudiam veementemente qualquer ato de violência”, cita o partido.
LEIA
Morador acusa prefeito de Balneário Piçarras de incitar agressão; partido e prefeito negam
O MDB categoriza que “em nenhum momento, Tiago Baltt ou qualquer membro de sua equipe teve envolvimento ou tomou qualquer atitude que pudesse incitar, motivar ou associar-se a ações que resultassem em violência. Somos enfáticos ao afirmar que nossa conduta sempre foi e continuará sendo guiada por princípios de respeito mútuo, civilidade e promoção do bem comum”.
Na nota, o partido vê uma tentativa infundada de associar o nome do prefeito a agressão e afirma que tomará medidas legais para a situação seja apurada. “Lamentamos profundamente o ocorrido e lamentamos a atitude de alguns em tentar associar a imagem do Prefeito Tiago Baltt aos fatos ocorridos. Diante dessa situação, estamos atentos e vamos avaliar as medidas legais cabíveis e garantir que os fatos sejam apurados com a seriedade e justiça que a situação exige”, escreve o partido.
Por fim, reafirmam “nossa posição contrária à violência em qualquer de suas formas e reforçamos que estamos sempre à disposição, compromissados em continuar trabalhando por uma sociedade mais justa, pacífica e unida”.
[…] LEIAMDB de Balneário Piçarras repudia acusação de agressão à morador […]