19.5 C
Piçarras
domingo 25 de maio de 2025


Morador acusa prefeito de Balneário Piçarras de incitar agressão; partido e prefeito negam

Ouça a Matéria

O morador de Balneário Piçarras, Francisco Carlos Rodrigues (53 anos), foi agredido na noite deste sábado, 10, durante uma festa realizada na Capela de Santo Antônio. Segundo ele, cinco homens o agrediram após uma discussão verbal com o prefeito, Tiago Baltt (MDB). Em boletim de ocorrência, ele acusa o gestor de ter incitado a agressão – negada pelo partido e prefeito piçarrense.

LEIA
MDB de Balneário Piçarras repudia acusação de agressão à morador

“Fica do meu lado, fica comigo. Você é trouxa, fica me moendo na internet, na rede social. Fica do meu lado”, disse Francisco, confirmando que houve troca de insultos verbais entre ambos, acalorando a situação. Na saída do evento, Francisco afirma que um grupo de homens o interpelou, iniciando a agressão com socos e chutes que causaram ferimentos em seu rosto e braços.

Filiado ao PSDB, Francisco afirmou que não tem pretensões políticas e não irá se candidatar a qualquer cargo eletivo. Contudo, pontuou que tem sido um fervoroso crítico da atual gestão – situação que, para ele, teria sido o estopim para as agressões. “Eu sou oposição. Venho nesses quatro anos de governo criticando e falando mal das coisas erradas que ele faz. Eu sou oposição, apenas oposição”, disse ele à jornalista Franciele Marcon, do Diarinho.

Ele registrou um Boletim de Ocorrência contra o prefeito e nesta semana fará o exame de corpo de delito.

O MDB postou uma nota oficial, em colaboração com o prefeito Tiago Baltt (MDB) e a primeira-dama e presidente do partido, Andressa Pera. Na nota, afirmam que o gestor não possui qualquer relação com a agressão: “em nenhum momento, Tiago Baltt ou qualquer membro de sua equipe teve envolvimento ou tomou qualquer atitude que pudesse incitar, motivar ou associar-se a ações que resultassem em violência”.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e lamentamos a atitude de alguns em tentar associar a imagem do Prefeito Tiago Baltt aos fatos ocorridos. Diante dessa situação, estamos atentos e vamos avaliar as medidas legais cabíveis e garantir que os fatos sejam apurados com a seriedade e justiça que a situação exige”, acrescenta a nota oficial do MDB.

NOTA DO MDB
Em virtude dos recentes acontecimentos, gostaríamos de esclarecer e reafirmar nosso compromisso inabalável com a paz, o diálogo e o respeito. O prefeito Tiago Baltt e toda a sua equipe de campanha repudiam veementemente qualquer ato de violência. Em nenhum momento, Tiago Baltt ou qualquer membro de sua equipe teve envolvimento ou tomou qualquer atitude que pudesse incitar, motivar ou associar-se a ações que resultassem em violência.

Somos enfáticos ao afirmar que nossa conduta sempre foi e continuará sendo guiada por princípios de respeito mútuo, civilidade e promoção do bem comum. Lamentamos profundamente o ocorrido e lamentamos a atitude de alguns em tentar associar a imagem do Prefeito Tiago Baltt aos fatos ocorridos. Diante dessa situação, estamos atentos e vamos avaliar as medidas legais cabíveis e garantir que os fatos sejam apurados com a seriedade e justiça que a situação exige.

Reafirmamos nossa posição contrária à violência em qualquer de suas formas e reforçamos que estamos sempre à disposição, compromissados em continuar trabalhando por uma sociedade mais justa, pacífica e unida.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
MDB de Balneário Piçarras repudia acusação de agressão à morador
9 meses atrás

[…] LEIAMorador acusa prefeito de Balneário Piçarras de incitar agressão; partido e prefeito negam […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você