23 C
Piçarras
segunda-feira 14 de outubro de 2024


Penha: Sérgio de Mello deixa o comando da Secretaria de Assistência Social

Foto, Victor Miranda / CVP
Ouça a Matéria

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira, 6, a exoneração – a pedido – do secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio de Mello. Também presidente do MDB, a decisão agita os bastidores internos do partido, uma vez que Sérgio figura como pré-candidato a prefeito.

Ele foi procurado pelo Jornal do Comércio para comentar a decisão de exoneração, que cumpre o prazo de quatro meses exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para secretários que queiram concorrer a prefeito ou vice-prefeito deixem o oficialmente o cargo de confiança. Sérgio se manifestará oficialmente nesta sexta-feira, 7.

Portaria foi publicada nesta quinta-feira, 6

Além de Sérgio, o MDB mantém os nomes de Isac da Costa, Jr. Mafra, Júlio Cesar Duarte, Maria Juraci Alexandrino e Maurício Brockveld como de pré-candidatos a prefeito. “Nos próximos dias uma pesquisa será realizada na cidade. Quem apresentar os melhores números será nosso candidato”, disse recentemente o prefeito, Aquiles da Costa (MDB).

O MDB já sinalizou que manterá a decisão de encabeçar uma chapa nas próximas eleições, buscando manter o comando da Prefeitura por mais quatro anos – após duas gestões sucessivas de Aquiles. “Vamos fazer o sucessor neste ano, algo histórico para Penha”, afirmou Aquiles em reunião do partido no mês de março.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você