29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Pessoas em situação de rua é tema de audiência pública em Penha

Foto, FreePik.com
Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Penha realiza na próxima terça-feira, 30, audiência pública para tratar da questão das pessoas em situação de rua. Proposta pelo vereador Eduardo Bueno (Cidadania), ela acontece a partir das 19h no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do parlamento.

“A gente tem sido cobrado. Basta caminhar um pouquinho na rua que a gente já vê: a cidade está repleta de pessoas em situação de rua. Vamos chamar as autoridades e profissionais da cidade para debater essa temática e tentar encontrar um norte para essa questão, que é bastante complexa, afinal, são vidas”, disse Duda.

“A gente tem sido cobrado. Basta caminhar um pouquinho na rua que a gente já vê: a cidade está repleta de pessoas em situação de rua”

EDUARDO BUENO
FOTO, FELIPE FRANCO

Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e Assistência Social foram convidados à participar da audiência – que tem acesso livre à população. “É de suma importante que o debate ganhe amplitude dentro das várias vertentes que o assunto requer”, completa o vereador.

Ele encerra afirmando saber que “a gente não vai conseguir acabar com esse problema, é como enxugar gelo. Mas, precisamos fazer algo para diminuir essa crescente, uma vez que a população. É preciso que se pense em projetos realmente eficazes. As internações compulsórias, como Chapecó vem fazendo, é uma medida a ser pensada”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você