18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


PL Mulher de Penha apresenta nominata de pré-candidatas a vereadoras

Ouça a Matéria

O PL Mulher de Penha promoveu reunião voltada a estimular a participação feminina na política. Com a presença da deputada estadual, Ana Campagnolo (PL), foram apresentadas as pré-candidatas a vereadoras para as próximas eleições e o pré-candidato a prefeito, Luizinho Américo.

A reunião ocorreu no último dia 12, reunindo cerca de 150 mulheres. Campagnolo, que também é presidente estadual do PL Mulher, trouxe mensagem de reflexão sobre a importância da mulher na política.

A presidente municipal da ala feminina do partido, Priscila Viliczinski, reforçou que o parlamento municipal precisa voltar a ter representatividade feminina, especialmente após a adição de duas cadeiras para a próxima legislatura.

“Hoje não há voz feminina na Câmara de Vereadores de Penha. As mulheres não são representadas e essa realidade não é uma exclusividade de Penha”

PRISCILA VILICZINSKI

“Hoje não há voz feminina na Câmara de Vereadores de Penha. As mulheres não são representadas e essa realidade não é uma exclusividade de Penha. Nacionalmente, em média, apenas 16% das vagas são ocupadas por mulheres. Precisamos estimular a participação, criar mecanismos e prepará-las para esse mundo”, frisa Priscila.

O pré-candidato a prefeito pelo PL, Luizinho Américo, e os vereadores do PL, Mário Marquett e João Antônio Costa também prestigiaram a reunião do PL Mulher.  “Dados do Tribunal Superior Eleitoral revelam ainda que apenas 45 cidades no Brasil possuem um parlamento com maioria feminina. Isso não chega a 1% no cenário nacional”, lamentou Luizinho.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você