23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


PRD de Penha formaliza a criação do PRD Mulher

Ouça a Matéria

O PRD de Penha realizou na última semana reunião para formalizar a criação da ala feminina do partido. O PRD Mulher está sob a presidência de Tati Willem, que buscará fomentar a participação das mulheres na política e no processo eleitoral municipal que se aproxima.

“O PRD Mulher foi criado para fortalecer o papel da mulher na política, para tirar as mulheres do comodismo e assumir o papel delas na sociedade de liderança”

TATI WILLEM

“O PRD Mulher foi criado para fortalecer o papel da mulher na política, para tirar as mulheres do comodismo e assumir o papel delas na sociedade de liderança na política, que está faltando. Penha demorou quase 40 anos para eleger duas mulheres, foi em 1997. Então, as mulheres precisam acreditar nelas mesmas e é isso que o PRD Mulher quer: incentivá-las”, definiu a presidente.

LEIA:
Tiago Marquett anuncia filiação ao PRD e confirma pré-candidatura a prefeito de Penha

Cerca de trinta mulheres participam do encontro de formação do PRD Mulher, que contou com a presenta do pré-candidato a prefeito de Penha, Tiago Marquett. “Historicamente, a participação feminina na política nacional e, em especial, de Penha, é bastante tímida. O parlamento local, por exemplo, não possui uma só vereadora nesta Legislatura. Essa realidade precisa mudar”, afirmou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você