18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


PSD confirma Fábio Silva como único pré-candidato a prefeito de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O Partido da Social Democrático (PSD) de Balneário Piçarras confirmou o nome do empresário, Fábio Silva, como o único pré-candidato a prefeito pela sigla. Após assumir a presidência da agremiação em novembro passado, ele agora participa de conversas interpartidárias para defender o projeto e ouvir o que pensam os demais partidos – na tentativa de formar uma coligação mais densa. “Se for de pessoas sérias e pessoas boas que querem o melhor do município, estamos aí para somar e não a busca do poder”, afirma.

“Assumi o PSD de Balneário Piçarras a pedido do Executivo Estadual […] Trouxemos bastante pessoas de outros partidos, ex-presidentes de partidos, pessoas que estão se destacando no município, que nunca participaram da política, mas que querem começar a fazer um trabalho em prol do município. Hoje o partido lançou unicamente o meu nome como pré-candidato a prefeito pela sigla PSD, estamos fazendo esse trabalho, visitando empresários, visitando lideranças, os bairros, vendo os problemas do município, as demandas”, completou Fábio.

Semanas atrás, presidentes do PSD, PSDB, PP, PL e Republicanos se reuniram. Não houve um real avanço desta conversa. O próprio PL já categorizou que terá candidatura à prefeito, situação que afasta alguns partidos que tem a mesma propositura. Separadamente, o presidente do PSD dialogou com líderes do PSDB, como Leonel Martins, e do PP, Gercino Medeiros e Umberto Teixeira.

“Depois disso tive reunião separadamente com o PP, onde foi falado sobre a coligação, sobre alguns nomes, fazer pesquisa, e depois tivemos outra reunião com o PSDB. Estamos bem alinhados com esses dois partidos também para fazer uma coligação, ver qual é o melhor nome, qual nome está melhor na situação. Política é soma, se for de pessoas sérias e pessoas boas que querem o melhor do município, estamos aí para somar e não a busca do poder, mas sim o município de Balneário Piçarras, com pessoas sérias, competentes, pessoas daqui do município que querem o melhor para nossa cidade”, acrescentou.

Caso consolide sua pré-candidatura, Fábio disputará sua segunda eleição. Em 2020, somou 41,90% dos votos válidos e ficou em segundo lugar. Ele observa que seu histórico de atuação na cidade lhe credencia ao futuro processo eleitoral. “Sempre tive uma atuação muito forte aqui na comunidade, fui vice-presidente por dois anos da CDL, depois fui presidente e reeleito, quatro anos fiquei na presidência da entidade que é a principal entidade de representatividade dos comércios. E esse trabalho, meu nome foi surgindo. Já fui candidato a prefeito, perdemos a eleição na última eleição, fizemos 42% dos votos e continuamos fazendo esse trabalho, visitando, procurando os líderes comunitários, fazendo as visitas, vendo as demandas do município, sempre junto com o partido, com a demanda estadual do partido, sempre junto também, trazendo verbas para o município, isso que é importante. Não deixamos de trabalhar”, detalhou.

Na sua visão, Saúde e Educação são os pilares para uma gestão mais social. Ele também defende maior rigor durante a execução de obras públicas: “eu penso que Saúde e Educação são os principais pilares para uma boa administração. Para o gestor fazer uma ótima administração, esses são os dois principais pilares. Na Educação precisamos construir novas unidades de ensino, cursos profissionalizantes para nossos jovens, valorizar a classe… Na Saúde o acolhimento é muito importante também. Nós temos bons profissionais, mas precisamos melhorar muito o acolhimento. Na área de infraestrutura precisamos obras em todos os bairros, pavimentação, praças, parques, segurança pública, precisamos não só em um bairro, mas todos os bairros estão precisando dessas obras. Nós temos hoje uma arrecadação muito boa, a cidade está crescendo, temos que acompanhar o crescimento privado que as construtoras vêm promovendo”.

À atual gestão, Fábio não tece críticas. “Como já falei anteriormente, as áreas que precisam de maior atenção são Saúde e Educação, Segurança Pública, as obras que precisam de mais fiscalização e planejamento. Mas o prefeito foi eleito democraticamente, não sou eu que vou fazer críticas agora. Eu defendo uma política de visão, uma política de planejamento, uma política de ação e consultar a população. Então, isso que eu defendo hoje. Nós vamos passar por esse processo eleitoral, eu sou um pré-candidato, então eu vou defender as ideias que nós, o partido, a coligação, pensa. Não vou fazer críticas nesse momento”, encerrou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você