24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Rodrigo Medeiros anuncia saída da Secretaria de Saúde de Penha

Ouça a Matéria

Rodrigo Medeiros não é mais o secretário de Saúde de Penha. Ele anunciou sua saída do cargo no final desta segunda-feira, 1º de abril. “Eu acredito que a gente realmente alavancou a saúde do município de Penha, hoje a gente é referência para a região”, definiu ele, que ocupou uma das principais pastas do Governo desde outubro de 2021.

Sua saída está associada ao prazo de desincompatibilização de secretários municipais que planejam disputar uma vaga eletiva do Poder Legislativo: seis meses antes das eleições. Ele confirmou que se colocou como pré-candidato à vereador pelo Podemos, partido que deve fortalecer o projeto político encabeçado pelo MDB.

Rodrigo deixou a Secretaria por conta de suas pretensões políticas

“A princípio, sou pré-candidato a vereador pelo Podemos, um partido que posteriormente vai se coligar com o MDB”, complementou Rodrigo. Sua saída já era esperada pelo Governo, que deve anunciar seu substituto nos próximos dias. O prazo de afastamento estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra no próximo dia 6.

Durante o período em que esteve no comando da Saúde, o agora ex-secretário reforça os ganhos no setor – em especial aos serviços mais básicos ofertados à população e que colocaram Penha em evidência no cenário regional. “Hoje Penha está no top 3 das cidades da AMFRI no quesito prestação de serviços básico. Quando assumi, nós éramos apenas a 11º”, recordou.

Sua citação faz alusão aos serviços essenciais oferecidos à comunidade. “Com base nos dados enviados ao Ministério da Saúde, tivemos a constatação dessa importante crescente na Saúde Pública de Penha, em especial, nas Unidades Básicas de Saúde – a primeira porta para o acesso aos serviços”, cita Rodrigo.

Em vertentes mais complexas, Rodrigo pontua ainda criação da Policlínica, do CAPS Leila Antão, filas zeradas em exames, reformulação da frota para transporte fora do domicílio e ampliação em horários para atendimentos. “A complexidade de cada paciente é o motivo pela qual cada um tem a necessidade de ser atendido o mais breve possível”, encerrou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você