17 C
Piçarras
sexta-feira 2 de maio de 2025


“Essa missão foi dada para mim no momento difícil para Barra Velha”

Ouça a Matéria

“Nossa cidade está em pleno crescimento, em pleno desenvolvimento. Chegou a hora do poder público organizar esse crescimento”. A citação é de Daniel Pontes da Cunha (PSD) empossado prefeito de Barra Velha na última quarta-feira, 1º, junto de seu vice-prefeito, Juliano Bernardes (PSD). A solenidade também oficializou a posse dos onze vereadores para a Legislatura 2025/2028.

Atrelada à citação, Daniel reforçou que “chegou a hora do poder público organizar esse crescimento. E isso se deve a todos prefeitos, vereadores, vices que já passaram também por esse município”. Ao longo do discurso, assegurou que a nova gestão vai “trabalhar todos os dias para que a nossa cidade progrida cada vez mais, para que nossa cidade cresça cada vez mais, de forma organizada”.

Daniel também lembrou do momento em que se tornou prefeito interino da cidade, o afastamento do titular e a desistência do vice: “Essa missão foi dada para mim no momento difícil para Barra Velha e para nós todos. Eu estava sentado no lugar do presidente e, de repente, eu virei prefeito. As coisas foram andando, nós somos com a reeleição e conseguimos o objetivo da vitória. Eu não sou prefeito de 7.290 votos, sou prefeito de uma cidade toda. Partido político para mim, acabou. Eu quero fazer a nossa cidade crescer. Vocês que me conhecem melhor que ninguém, sabem do coração que eu tenho, sabe, que eu não tenho perseguição, que eu não tenho revanchismo, o meu objetivo é fazer as coisas estarem certas”.

Juliano, que é professor da rede municipal de ensino, leu os desejos de seus alunos, escritos em cartas para o professor vice-prefeito. “Os nossos jovens desejam melhorias na saúde, manutenção das ruas, segurança pública, reformas nas escolas e Cei´s, construção de novas escolas, obras e contenção de enchentes, pois muitos deles sofrem junto com seus familiares, nossos alunos querem cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda”, narrou o vice-prefeito.

A legislatura 2025-2028 da Câmara de Vereadores de Barra Velha contará com 11 vereadores, sendo duas novas cadeiras em relação a legislatura 2021-2024. Os vereadores eleitos e empossados foram: Basílio Silva (PODE), Caio Pinheiro (PL), Cebola (PSD), Diego Moraes (PP), Junior Piriquito (PRD), Marciel Berlin (PP), Nivaldo Ramos (PRD), Peterson da Saúde (PSD), Rubinho Cabelereiro (PL), Rui Machado (PP) e Nelson Feder (PODE). O vereador Diego Moraes foi eleito presidente da Casa.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você