Nesta quarta-feira (9), às 19 horas, o Legislativo de Penha exibirá o documentário “Cores da Penha”, obra dirigida pelo produtor audiovisual Jonatan Gentil, da produtora Setebarba Filmes, com recursos da Lei Aldir Blanc no ano de 2021.
Este será o primeiro evento do Cineclube criado pelo Núcleo de Desenvolvimento Institucional (NDI) da Escola Legislativa Popular da Câmara de Vereadores de Penha que tem o objetivo de fomentar o acesso à cultura e aproximar a comunidade do Poder Legislativo Municipal, trazendo obras audiovisuais produzidas na região.
“Rodamos o filme em meio à pandemia de COVID-19, o que nos levou a tomar decisões que marcaram profundamente sua linguagem. Optamos por não realizar entrevistas e, para garantir o distanciamento, utilizamos lentes de longo alcance. Essas escolhas acabaram por moldar um filme contemplativo, guiado apenas pelo gesto e pelo ritmo da protagonista. É um filme de observação, silencioso, que conversa diretamente com o isolamento e a introspecção daquele período”, explica Jonatan Gentil, diretor piçarrense que também assina o roteiro, montagem e edição de ‘Cores da Penha’.
O filme foi selecionado, em 2022, como filme de abertura no FALA São Chico – Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul.
Após a exibição do documentário, que tem 15 minutos de duração, será realizada uma roda de conversa com o diretor.