A precariedade da marginal Norte-Sul de Balneário Piçarras tem sido motivo de preocupação para moradores e motoristas que utilizam a via diariamente. Com buracos, falta de sinalização e problemas na infraestrutura, a situação foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), que aprovou moção de apelo para que Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) promova melhorias.
A moção foi apresentada pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), a pedido da vereadora piçarras, Dalva Teixeira (PSD). No documento, votado e aprovado dia 11, o deputado pontua que a moção se faz necessária diante da “demanda social formalizada pela Vereadora, Dalva Teixeira, e o transtorno causado aos residentes da localidade, bem como às empresas da região, repleta de indústria de relevância ímpar à economia catarinense”.
“Vamos para a ação e garantir mais segurança e infraestrutura para nossa cidade”
Além da ALESC, a vereadora também já fez ofício via Câmara de Vereadores “cobrando ações concretas para garantir o recapeamento asfáltico necessário na marginal Takata, no trecho de entrada de Balneário Piçarras […] Como vereadora, sigo acompanhando e cobrando para que, além da aprovação, a obra seja executada o quanto antes. Vamos para a ação e garantir mais segurança e infraestrutura para nossa cidade”.
A situação precária da marginal é recorrendo, recebendo apenas ações paliativas da concessionária Arteris, que alega não ter responsabilidade contratual de manutenção – cuja ausência tem tornado a trafegabilidade perigosa, levando a reclamações frequentes da população e de autoridades locais.