Tiago Baltt (MDB) e Fabiano de Cristo (União Brasil) foram empossados prefeito e vice, sucessivamente, de Balneário Piçarras para a gestão de reeleição 2025/2028. A solenidade de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores – momento em que a nova legislatura também foi empossada.
Em seu discurso, o prefeito reeleito destacou a primeira vitória nas urnas e reforçou que buscou exercer um trabalho ao município em que orgulhasse seu pai. “A gente que vem para vida pública precisa ter coragem. Então, eu sou muito grato a todas as pessoas que bateram nas costas e puxaram na orelha. A gente quando se deixa à disposição, a gente vem para poder fazer melhor, para poder contribuir, somar com a nossa cidade. Em 2020, nós participamos de uma eleição onde fomos vitoriosos. Em 2021, dia 1º de janeiro, passamos a trabalhar por essa cidade incansavelmente”, discursou Tiago.
Ele ainda destacou o potencial de sua equipe e dos servidores públicos: “Eu não faria nada disso se Balneário Piçarras não tivesse um time tão comprometido com os nossos servidores públicos. Balneário Piçarras hoje é referência em Santa Catarina com os servidores que têm. Esse crescimento não é por acaso, é por carinho, é por força de vontade, é por trabalho, é por união, é por pessoas acreditando em um grande trabalho. Sou muito grato a todos que vestem a camisa de Balneário Piçarras e que trabalham todos os dias”.
Reeleito, Tiago acrescentou o resultou eleitoral de outubro, mas ressaltou que a filosofia de trabalho seguirá em associação à primeira vitória. “Ganhamos uma eleição com 6.917 votos de diferença, com 10.690 votos no total e com 73.91% de aceitação. Na história de Balneário Piçarras nunca ocorreu isso. Fizemos uma eleição sem carreata, sem foguetório, sem comício e com muita caminhada. Porque o povo que acolheu, o povo que acreditou no nosso trabalho, era muita gente. E eu quero dizer que hoje eu não trabalho mais pelos 10.690. Continuo trabalhando quando fui vencedor da primeira eleição”, cravou.
Durante a posse, também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Lucas Maia (MDB) é o novo presidente, com Maikon Rodrigues (PL) de vice-presidente, Matheus Cunha (MDB) de 1º secretário e Gleber Silveira (PL) na posição de 2º secretário.