21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Balneário Piçarras vai visitar grupos de idosos para a vacinação contra a gripe

Ouça a Matéria

Começa nesse sábado, 24, a Campanha de Vacinação dos Idosos 2010. Nesse ano além das vacinas comuns, o idoso que possuir doença crônica também receberá uma dose da vacina contra o vírus Influenza A, popularmente conhecido como o vírus da gripe suína. A meta da campanha em Balneário Piçarras é atender 1.756 pessoas com mais de 60 anos.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel, a estratégia da campanha é atender grupos isolados. “Vamos visitar as Associações de idosos, como a Perpétuo Socorro e a AAPP, onde se concentra grande parte desse grupo, que podemos atender todos de uma vez”, explica. Além disso, durante a semana, o Posto de Saúde Central atende para vacinação até as 20h, aumentando a possibilidade de quem não tem tempo de se locomover até um posto durante o dia.
Durante a campanha, quem tiver mais de 60 anos deve tomar a vacina contra a gripe sazonal, além da vacina de tétano, que faz parte da campanha desse ano. No caso da nova gripe, os idosos só tomarão a vacina se tiverem alguma doença crônica.
Etapas
A quarta fase da campanha nacional, para a imunização dos idososcontra o vírus H1N1, vai até 08 de maio. Na sequência, a última etapa da vacinação contra a gripe A, indicada para adultos saudáveis de 30 a 39 anos, ocorrerá de 10 a 21 de maio.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você