21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Penha amplia horários para vacinação contra a gripe A

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Penha estendeu o horário de atendimento do Posto de Saúde Central aos sábados para suprir a procura da vacina contra o vírus da gripe A (H1N1). Agora, a principal unidade atende das 8h às 12h e das 13h às 17h até o dia 22 maio.
“Aumentamos o horário para atender uma faixa etária que está no trabalho durante o horário normal da vacinação”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Jaine Luci Spricigo. Atualmente, a campanha nacional de vacinação tem seu foco voltado para as pessoas com 20 a 29 anos. Durante a semana o Posto Central funciona, para vacinas, das 8h às 19h.
O primeiro sábado da prorrogação do horário, dia 10, foi marcado pela grande procura da população. De acordo com um relatório da Vigilância Epidemiológica, 258 pessoas receberam a imunização contra a gripe A. “Esses números mostram que é viável manter a sala de vacinas da Unidade Central aberta por mais tempo aos sábados”, revela Jaine.
Apesar de a campanha estar com seu foco direcionado às pessoas com 20 a 29 anos, o Ministério da Saúde prorrogou o período de vacinas às crianças entre seis meses e menores de um ano, gestantes e portadores de doenças crônicas. “Todas as pessoas podem procurar uma das nossas Unidades para serem vacinadas”, convoca a enfermeira.
As pessoas maiores de 60 anos devem procurar o Posto de Saúde a partir do sábado, 24, para receberam as vacinas da gripe normal e a gripe A. Este grupo terá até o dia 7 de maio, caso não haja prorrogação, para tomar a imunização. A campanha nacional será encerrada com entre os dias 10 a 21 de maio, com a aplicação da vacina nas pessoas com idade entre 30 e 39 anos.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você