14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Reformas modificam atendimentos no Hospital Infantil

Ouça a Matéria

Pais com filhos pequenos devem ficar atentos! A Fundação Universidade do Vale do Itajaí informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, até o dia 31 de dezembro serão realizadas obras de reforma e ampliação do Hospital Universitário Pequeno Anjo (HUPA). Por causa das reformas, desde a quinta-feira, dia 16 de setembro, a Unidade de Pronto Socorro do Hospital está funcionando na sede do Crescem/Homeopatia, cujo acesso se dará pela Rua Rubens de Almeida. No local também funcionará o serviço de Ortopedia do Hospital.
Durante o período de reformas, a instituição informa também que a Unidade de Queimados será desativada. Todas as crianças que sofrerem queimadura graves e precisem de atendimento emergencial, deverão ser encaminhados aos hospitais Santa Inês, de Balneário Camboriú, ou ao Joana de Gusmão, em Florianópolis. Se os pacientes forem conduzidos via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros serão atendidos no Hospital Universitário Pequeno Anjo. Haverá um acesso exclusivo para procedimentos de urgência e emergência para a sala 12, do primeiro andar.
Durante o período de reforma, o acesso único de entrada no Hospital Universitário Pequeno Anjo será somente para visitantes, acadêmicos, funcionários, internações, fornecedores e demais fluxos de atendimentos do hospital. Tal procedimento poderá acarretar demora na identificação e autorização de acesso.
Mesmo com os procedimentos de reforma, a direção do hospital informa que continuarão em funcionamento as Unidades A e B, assim como o Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e demais serviços como: Nutrição e Dietética, Serviço Social, entre outros. A instituição pede a compreensão da população usuária do serviço para com os transtornos decorrentes da operacionalização de uma obra com o hospital em funcionamento. A direção geral e técnica no hospital salienta, no entanto, que não medirá esforços na organização e sistematização dos atendimentos no Hospital Universitário Pequeno Anjo.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você