18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Reunião com farmácias deve acontecer este mês

Ouça a Matéria

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, Oscar Francisco Pedroso (PMDB), afirmou que irá convocar os proprietários de farmácias para uma nova reunião. Na pauta da conversa a legislação municipal que versa sobre o Plantão 24h do setor farmacêutico no município. O encontro deve acontecer ainda este mês.
“Quero marcar essa reunião o quanto antes para resolver o problema de uma vez”, disse o presidente. Além dos proprietários do setor, o Ministério Público será convidado a integrar a discussão, que será gravada pelos microfones da Câmara. “Agora iremos gravar toda a reunião”, acrescenta.
Há quinze dias, o Ministério Público de Balneário Piçarras encaminhou ofício à Câmara de Vereadores solicitando a convocação de uma nova reunião para discutir o não cumprimento da Lei que estabelece o Plantão 24h das farmácias. O promotor, Luiz Felipe Czesnat, pediu a convocação dos proprietários dos estabelecimentos e o retorno do atendimento que não durou cinco meses.
“Chegou ao meu conhecimento que a Lei não está sendo aplicada e por isso remeti à Câmara um ofício para convocar essa reunião”, disse o promotor, revelando ter lido a reportagem do Jornal do Comércio que denunciou o problema, em maio. O Plantão 24h teve início em dezembro com a adesão de seis farmácias, que pararam de oferecer o serviço no final de abril. Luiz Felipe espera resolver o problema com uma nova conversa.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você