18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Começa campanha contra a gripe em Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (Sabes) deu início à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Até o próximo dia 14, 2.494 piçarrenses devem ser imunizados; a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município. Aos sábados, das 8h às 17h, vacinação acontece exclusivamente na Unidade Central.
A vacinação contra três tipos de influenza, incluindo a causada pelo vírus H1N1, é oferecida a quatro grupos de pessoas: crianças de seis meses a um ano e onze meses, gestantes, adultos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde que estejam expostos a contaminação. A vacina é contra indicada apenas para aqueles que têm alergia ao ovo.
Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação em qualquer posto de saúde, de segunda a sexta feira, em horário comercial. “Quem não possui a carteira de vacinação pode requerer uma nova na própria unidade de saúde e as crianças que estiverem com alguma outra vacina em atraso também serão imunizada” afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.
Segundo a Sabes, desde o início da campanha, já foram vacinadas 384 pessoas. Devem receber a vacina 387 crianças, 203 gestantes, 1.756 idosos e 148 trabalhadores da saúde. Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você