26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Mutirão da Saúde em Barra Velha antecipa exames

Ouça a Matéria

A Secretaria Municipal da Saúde está desenvolvendo uma série de exames gratuitos para a comunidade com o objetivo de agilizar o atendimento de pacientes com ênfase na medicina preventiva. A Prefeitura reativou, há pouco tempo, o aparelho de Raio X que tinha sido enviado para o conserto e demorou 32 dias para ficar pronto. Para não deixar acumular exames de urgência, a secretaria promoveu no dia 17 de setembro um mutirão para a realização de exames de Raio X. No total foram beneficiadas 21 pessoas, sendo feitos 58 exames de raio X.
Atualmente mais de 300 pessoas aguardam na fila de espera para estes exames, que já são pré-agendados com dia e horário para evitar o congestionamento do sistema.
O mutirão segue até dia 07 de outubro, mas os programas de saúde da mulher também foram contemplados no início da campanha de prevenção contra o câncer de colo de útero.
“Este tipo de força tarefa antecipa a realização de exames que os pacientes teriam que esperar até novembro, seguindo um agendamento”, comentou o secretário da Saúde, Carlos Alexandre da Silva, que ressaltou que este trabalho está sendo possível graças ao apoio da equipe de trabalho.

Prevenção
Como reforço do mutirão, a Secretaria também está participando da Campanha de Prevenção de Câncer de Cólo Uterino através de um grande número de coleta de exames preventivos para diagnóstico. As interessadas poderão agendar as consultas através dos postos de saúde, sendo atendidas com maior rapidez.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você