23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Palestra vai esclarecer sobre Alienação Parental

Ouça a Matéria

A primeira atividade para divulgação da Síndrome da Alienação Parental (SAP) e da Lei Municipal que instituiu o Dia Conscientização sobre o tema acontece no próximo dia 27, na Câmara de Vereadores. A palestra está marcada para às 20h e deve contar com a participação de pessoas ligadas ao assunto e que irão explicar melhor o que é a Síndrome.
De acordo com o articulador da primeira ação, Fernando Garcia, a palestra é aberta a toda a comunidade, com o foco voltado aos pais e educadores. “É um tema que começou a ser divulgado há cerca de seis anos, mas só agora está ganhando destaque nacional. A alienação parental é um problema muito sério e uma prática muito comum”, salienta.
Na palestra, Garcia pretende apresentar partes de um filme que, considera, a bíblia da alienação parental: ‘A morte inventada’, do diretor, Alan Minas. “Este documentário mostra relatos de pessoas adultas que sofreram a alienação e que somente agora perceberam o que realmente aconteceu: que elas foram levadas a se afastarem do pai ou da mãe”, frisa.
Além do documento, reportagens especiais produzidas pelas grandes redes de televisão serão apresentadas. Tudo para que o tema fique ainda mais claro às pessoas interessadas em participar da palestras. “Estamos buscando palestrantes direcionados para revelar as vertentes da alienação e todo o contexto que envolve o caso”, antecipa.
O advogado, Carlos Baungarten, deve palestrar nas questões jurídicas da alienação parental, revelando os direitos e como proceder judicialmente nestes casos. Garcia também espera contar com a presença da juíza local, Joana Zimmer, que possui ligações diretas com as questões da vara da infância no município.
Além deles, o próprio Fernando Garcia deve dar depoimentos. Segundo ele, vive a alienação parental há seis anos e encontra dificuldades em ver seu filho, que mora em São Paulo. “Ela (ex-esposa) faz de tudo para que eu não o veja. Mas graças a Deus, a criação dele foi muito apegada a mim e isso fez com que ela não conseguisse mudar o que meu filho pensa sobre minha pessoa”, finaliza.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você