24 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


TJ determina troca de interventor na Fundação

Ouça a Matéria

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o afastamento do interventor da Fundação Hospitalar de Saúde, Fábio Brugnago, atendendo a um recurso de agravo apresentado pelo ex-diretor da entidade, Alzerino José de Souza. O Tribunal considerou que o fato de Fábio ser vereador da oposição à administração do prefeito afastado Samir Mattar poderia prejudicar o desempenho das funções.
O Tribunal também determinou que a juíza da comarca da segunda vara, Sônia Eunice Odwazny, nomeie uma pessoa com conhecimentos em contabilidade ou administração sem ligações políticas para assumir o comando da entidade.
Fábio Brugnago havia sido nomeado como interventor provisório na administração da Fundação Hospitalar por seis meses, mas o Tribunal de Justiça entendeu ser válida a argumentação de Alzerino e sua defesa, alegando que, entre aspas, “havia perigo de grave lesão” à condução da atividade do interventor, pelo fato de Fábio ser um vereador da oposição.
O prefeito Samir Mattar se mostrou conforme com o pronunciamento da Justiça e considerou que em breve será demonstrado que seu afastamento da Prefeitura correspondeu a “perseguição política”.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você