14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Vacinação contra Sarampo teve 104,2% de cobertura

Ouça a Matéria

A Campanha de Vacinação contra Sarampo encerrou após prorrogação no Estado que foi do dia 16 a 23 de setembro. A cobertura para municípios de Saúde na região que compreendem a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) foi de 104,2%. No Brasil, a cobertura foi de 96.76%.
A população de crianças a ser vacinada no Estado de SC era de 499.305 mil, ao final da campanha cobrindo um percentual de 99.34%. A meta para os municípios de abrangência da SDR Itajaí/AMFRI para a Campanha Sarampo era de 46.151 crianças imunizadas chegou ao final dela com 48.089 doses aplicadas, superando a estimativa.
Um monitoramento em todos os municípios do Estado está sendo realizado desde 19 de setembro e encerra no dia 07 de outubro. Caso profissionais de saúde encontrem alguma criança ainda não vacinada, será aplicada a dose.
Segundo Salete Galvan, técnica responsável pela Imunização durante a Campanha, os municípios conseguiram atingir a meta estabelecida pelo Ministério que era de 95% de cobertura nos municípios da região da AMFRI. “O empenho de todos os profissionais envolvidos na campanha foi imprescindível, só tenho a agradecer, enfatiza Salete.
Para o Gerente de Saúde, Arnaldo Schimitt Neto, os municípios contaram com apoio das secretarias de educação, e em algumas escolas foi disponibilizado local para que os vacinadores pudessem realizar o atendimento na própria escola.
Após esta Campanha de Vacinação contra o Sarampo, os atendimentos continuam conforme a rotina do calendário, sendo aplicada a VTV (tríplice viral) que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você