28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Lindomar garante atendimento médico na virada, em Penha

Ouça a Matéria

Por meio de nota oficial enviada a imprensa, o vice-prefeito eleito e futuro secretário de Saúde de Penha, Lindomar Schulle (PSC), afirmou que o atendimento básico na saúde pública municipal deverá continuar normalmente durante a transição de governo na virada do ano. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) reabrirão no dia 2, e o Pronto Atendimento 24h não fechará.

Lindomar informou que negociou com a atual administração para que contratassem os médicos para o mês de janeiro, postergando o contrato deles. “Vamos renegociar os contratos para o resto do ano assim que entrarmos, mas se não fosse feita essa contratação prévia havia o risco de não haver médicos justamente nos primeiros dias do ano, quando há uma demanda maior de atendimento, devido ao número de veranistas e turistas em Penha”, explicou.

O futuro secretário também afirmou que “restabelecer o quanto antes exames, cirurgias e consultas com médicos especialistas tão logo assuma a Secretaria de Saúde”. Lindomar adiantou ainda que outra prioridade é a informatização total do sistema público municipal de saúde, que irá possibilitar um maior controle e mais agilidade na distribuição de remédios e marcação de consultas. 

Por fim, Lindomar disse que após um levantamento na farmácia básica municipal, a Secretaria de Saúde pode vir a fazer uma nova compra emergencial de medicamentos, se comprovada a falta de remédios essenciais para pacientes que necessitam da ajuda do município.

Foto por: Felipe Bieging | JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você