30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


ONG seleciona estudantes de Barra Velha para assistência odontológica

Ouça a Matéria

A ONG Turma do Bem, em parceria com a Prefeitura de Barra Velha, anunciou que vai oferecer tratamento odontológico para crianças e adolescentes com baixa renda. O projeto iniciado em 2014, seleciona alunos entre 12 e 17 anos, que recebem acompanhamento até os 18 anos.  A seleção prioriza jovens que estejam mais próximos de ingressar no mercado de trabalho, já que o sorriso pode ser um fator decisivo na busca pelo primeiro emprego. Nas escolas da rede municipal de ensino, dentistas voluntários fazem a triagem dos alunos.

Após o processo de seleção, a ONG Turma do Bem entra em contato por e-mail com os dentistas voluntários para anunciar o nome dos escolhidos. Da mesma forma, os contemplados também são informados por carta, para saber qual dentista deve procurar. Atuam como voluntários do projeto os seguintes profissionais: Silvana Punchirolli, Marilia Cunha Lima, Bridenor Neto, Marcela Gomes Santin, Mauro Celuppi, Marcos Donansan Daniela Delmonego e a coordenadora Rafaela Baldi.

“No período em que estamos atuando na cidade já transformamos muitos sorrisos. Crianças que eram tímidas e andavam de cabeça baixa, não sorriam e só falavam com a mão na frente da boca, mas hoje já tem outro astral. Chegam sorridentes no consultório e já estão até trabalhando no comércio da cidade. Essa é nossa maior alegria, ver como nosso trabalho pode mudar a vida de uma pessoa”, observa Rafaela Baldi, dentista coordenadora do projeto.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você