27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Penha mantém aulas na Rede Municipal

Ouça a Matéria

Em nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Educação de Penha informou que irá manter as aulas na Rede Municipal – apesar da determinação do governador Carlos Moisés para a suspensão das aulas pelo período de 30 dias. “Estão mantidas todas as atividades administrativas e de aula, em virtude de não haver evidências de transmissão comunitária do vírus na cidade, ou seja, não há, ainda, circulação do vírus”, afirmou a Prefeitura de Penha.

ATUALIZADO: Novo comunicado confirma paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino em Penha

O Governo assegurou que vem “acompanhando atentamente a ameaça do Coronavírus, estando atenta às notícias e também seguindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e Secretaria de Saúde de Penha, visando as melhores condutas neste momento que inspiram cuidados em atividades cotidianas”. Uma reunião na segunda-feira, 16, sacramentou a manutenção das aulas.

Apesar da manutenção, medidas de prevenção devem ser tomadas: “as carteiras de cada aluno deverão ficar na maior distância possível entre si, dentro da sala de aula e professores devem redobrar cuidados com higiene e orientar seus alunos nesse sentido”. Mas, “estão cancelados todos as aulas de campo e passeio, como outras atividades extra-aula e eventos em ambiente escolar”.

O Governo pediu atenção redobrada aos sinais da doença (febre e/ou tosse, coriza/espirros e dores no corpo) e recomendou que nestas situações alunos e professores “devem permanecer em casa, mesmo sem diagnóstico laboratorial. Neste caso, é preciso comunicar a direção da escola, descrevendo o motivo da ausência, por apresentar os sintomas citados”. A Unidade Básica de Saúde também deverá ser procurada.

“Caso professor ou aluno tenha voltado de viagem de um local com casos de coronavírus (Covid-19), deve ficar atento aos sinais e sintomas nos primeiros 14 dias, não devendo comparecer às suas atividades escolares. Deve manter os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão”, reforçou a nota do Governo.

As medidas adotadas pela Secretaria de Educação poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município. Havendo a comunicação por parte da Secretaria Municipal de Saúde do atingimento do nível 2 de perigo iminente com a confirmação de casos no Município, as aulas poderão ser suspensas. “A situação será comunicada com antecedência nas unidades escolares e também através das redes sociais. Pedimos atenção redobrada aos meios de comunicação por pais, professores e alunos durante este período”, encerrou a nota.

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você