26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Ação de sanitização contra o Aedes aegypti, em Balneário Piçarras, é adiada para dia 25

Ouça a Matéria

Por conta da instabilidade climática desta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Balneário Piçarras adiou para a próxima quinta-feira, 25, a ação de higienização e pulverização contra o mosquito Aedes aegypti nas Avenidas Getúlio Vargas, Avenida Emanoel Pinto, Nereu Ramos e Rua Adolfo Cabral. “A medida procura evitar o desperdício dos produtos e a baixa eficácia da ação realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária”, explicou o Governo.

Para a próxima quinta-feira, 25, a ação está prevista para começar às 20h. “As substâncias utilizadas (quaternário de amônia e óleo mineral) não são prejudiciais à saúde”, afirmou o Governo. Contudo, “quando a equipe de trabalho estiver passando em frente à sua residência, por protocolo de segurança, portas e janelas deverão permanecer fechadas em virtude da maior concentração de fumaça que poderá ocorrer”, recomenda.

As Secretarias de Saúde, Obras, Vigilância Sanitária e Defesa Civil irão atuar no trabalho, que busca conter o crescimento de focos da dengue na cidade.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você